COLUNA DE 9 DE AGOSTO
Novos tempos
Domingo, comemora-se mais um ‘Dia dos Pais” e os filhos, obviamente, vão querer adquirir um presente para o “velho”. Roupas e calçados lideram a preferência das compras. Só que o aumento expressivo dos preços tende a elevar a corrida ao mercado de segunda mão, os conhecidos brechós. Para que se tenha uma ideia, em razão do dinheiro curto e dos problemas provenientes da pandemia, a venda das peças nos brechós registra um aumento de 30%. E, de acordo com especialistas, aquele mercado deve crescer de 15% a 25%, nos próximos cinco anos.
A coisa tá brava
A crise que leva expressiva parte da população a procurar alternativas as mais variadas e, às vezes dramáticas, pode ser comprovada por estas notícias recentes de jornais: 1- “20% dos brasileiros compram soro de leite e sobras de carne” (O Globo); 2- “Um em cada três brasileiros teve comida insuficiente em casa, nos últimos três meses”. (Folha de S. Paulo); 3- “Em Belo Horizonte, menino de 11 anos liga ao 190 da polícia e pede comida, sua família não come há três dias”. (Folha)
Tirem as crianças da sala
Tiveram início, na noite de domingo, os debates entre os candidatos a governador, nas emissoras de tevê e rádio da rede Bandeirantes. Em São Paulo, como se esperava, preponderaram Fernando Haddad, Tarcisio de Freitas e Rodrigo Garcia. Muitas promessas e acusações mútuas, como de praxe.
A boca deve ser muito boa
Findas as convenções, Bauru tem 34 postulantes a uma cadeira nas assembleias do estado e federal. Em 2018, com um colégio eleitoral de quase 300 mil votantes, não conseguiu eleger nenhum representante para a assembleia estadual. E apenas um (Rodrigo Agostinho) emplacou em Brasília.
Folclore das eleições
São candidatos a deputado, em 2 de outubro: Palhaço Lamby Sal, Douglas Piu Piu, Britão do Coroado, Lacraia Morena, Pro Sol, Jerusa Camelô, Florência do Queijo e Julyfran Catingueiro.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário