COLUNA DE 22 DE OUTUBRO

Ninguém merece

Uma senhora reclamou - através da imprensa -  do constrangimento que sofreu, há poucos dias, ao ter que buscar sua filha no terminal rodoviário de passageiros. Deparou-se com gente esquisita no local e preferiu não sair do carro até que o ônibus chegasse. Assim como ela, outras pessoas já enfrentaram dissabores ao buscar parentes ou amigos, no terminal.

O problema é velho

O jurássico colunista conhece, de há muitos anos, referido constrangimento. Quando tinha as filhas estudando fora, viveu os mesmos problemas, sem que houvesse uma intervenção mais severa de parte dos responsáveis pela segurança do terminal. Quem sabe, surja agora uma providência para eliminar situação tão absurda.

O drama só aumenta

Ezequiel Santos, diretor de Saúde Coletiva e secretário interino da Saúde de Bauru, lança um alerta preocupante: existe muita dificuldade para a contratação de pediatras. A autoridade salienta que o problema é nacional, afetando tanto a rede pública, como a particular. Em sua opinião, a profissão de ‘médico pediatra’ caminha para a extinção. E que as áreas de psiquiatria e ginecologia estão indo para o mesmo caminho.

Bolsos arrombados

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai reajustar as tarifas de, pelo menos três distribuidoras que atendem São Paulo e Goiás. Dependendo do tipo de usuário, os aumentos variam de 2,35% a 24,16%. Consumidores de 27 municípios do interior e do litoral paulista amargarão reajuste médio de 14,72%.

Os extremos no Allianz

Em situações opostas, Palmeiras e Avaí duelam às 21 horas, pelo Brasileirão. O Verdão lidera o torneio com 68 pontos e vem de dois empates, contra Atlético (GO) e São Paulo. Já os catarinenses possuem apenas 28 pontos, ocupam a vice-lanterna e perderam os 5 últimos compromissos.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO