COLUNA DE 27 DE OUTUBRO
Corrigida uma tremenda injustiça
Em decisão unânime, a assembleia legislativa paulista aprovou, terça-feira, o fim da contribuição previdenciária por servidores aposentados e pensionistas do estado que ganham até o teto do INSS, atualmente de RS 7.087,22. Bastante criticada, a medida estava em vigor desde 2020, implantada pela gestão João Doria e Rodrigo Garcia (PSDB) e aprovada pelos deputados.
Dentro de 60 dias
Com a aprovação da nova proposta, somente servidores e pensionistas que recebem acima do teto, é que continuarão pagando a contribuição mensal. A medida que entra em vigor, a partir de janeiro de 2023, segue para sanção ou veto do governador Rodrigo Garcia que tem a opção de aprovar - total ou parcial - a medida, Ou mesmo rejeitar a proposta dos parlamentares estaduais.
Nobres defensores do povo
A última sessão da câmara de Reginópolis (região de Pirajuí) terminou em pancadaria, ocasionada pela instauração de uma CPI contra o vereador Roberto Kassin Jr. (MDB). O edil é acusado de ter utilizado veículo oficial da casa de leis para viagem a São Paulo, na companhia do filho. O tumulto envolveu membros da casa de leis e outras pessoas presentes à reunião.
Marcou presença
Será sepultado, hoje, o ex-funcionário da Cesp e advogado Valdir João Maceno que tinha 78 anos. Nós o conhecemos desde os tempos em que trabalhava no escritório da companhia energética em Tupi Paulista, situado numa esquina da rua Osvaldo Cruz. Aos familiares, sinceras condolências.
“Pontes” em construção
Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento do ano, um leitor pega o calendário de 2023 e adverte que haverá pelo menos cinco emendadas na próxima temporada: 21 de abril cai numa sexta; 1º de maio numa segunda; 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro numa quinta. O feriado de 15 de novembro é uma quarta e o Natal uma segunda.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário