COLUNA DE 30 DE OUTUBRO

Previsão confirmada

Ontem à tarde, a Defesa Civil informou a ocorrência de possíveis chuvas fortes em diversas regiões do estado, com potencial para alagamentos e danos na infraestrutura. Em Bauru, a precipitação foi calma e não causou maiores problemas. O mesmo não se verificou em Marília, Assis e Palmital, cidades em que se registraram ocorrências de quedas de árvores e inundações.

Para ser imitada

Agudos, comunidade situada a 15 quilômetros de Bauru, tem virado notícia em razão de atos do executivo e do legislativo, nos últimos tempos. Não faz muito, um decreto isentou os contribuintes locais do pagamento de IPTU. Pouco depois, a prefeitura decretou que os moradores não mais pagariam passagens, nos ônibus municipais.

A promoção da hora

Há poucos dias, os vereadores aprovaram (por unanimidade) projeto de autoria do presidente da casa que prevê desconto de 10% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os proprietários de residências na cidade que forem doadores de sangue. De lambuja, os doadores ganham o direito de pagamento de meia entrada nos eventos que promovam cultura, entretenimento e lazer.

Pirangueiros de recesso

Terça-feira (1º), tem início o período da piracema. O defeso vai se estender até 28 de fevereiro de 2023. Nesses 4 meses, o pescador que desrespeitar as normas, fica sujeito a multas e mesmo detenção, nos casos mais graves.

O choro é livre

“Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos, em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro”. (Luiz Felipe Scolari, treinador do Athletico Paranaense, comentando o desempenho do apitador argentino que conduziu o duelo contra o Flamengo, pela final da Libertadores)   

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO