COLUNA DE 23 DE NOVEMBRO
Ainda dá tempo
A campanha nacional de multivacinação infantil, iniciada em 8 de agosto, foi prorrogada até 30 de novembro. A cruzada seria encerrada em 31 de outubro, mas - devido aos índices de cobertura ainda abaixo do ideal, - foi prorrogada no estado, com todas as vacinas do calendário infantil.A campanha é voltada para atualização do calendário de imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade – até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Já a imunização da poliomielite é para menores de 5 anos – até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Esta última passará a ser aplicada somente em crianças que estiverem com a dose em atraso.
Mais uma decepção...
Croácia e Marrocos não saíram do zero, no confronto que marcou a abertura de mais uma rodada do mundial do Catar, agora de manhã. Os analistas dizem que foi um dos piores espetáculos da história do torneio. Melhores perspectivas para Espanha e Costa Rica que duelam às 13 horas, no estádio Al Thumama, em Doha.
Bola fora!
Apesar de velho, o narrador Galvão Bueno não toma jeito. Tão logo acabou a partida em que a Arábia Saudita venceu a Argentina, na maior zebra das Copas, apressou-se em zoar os vizinhos. Com certeza, esqueceu-se de que o Brasil tomou 7 a 1 da Alemanha, em 2014. Como diria um amigo nosso: “proibido cuspir para cima, pode cair na cabeça”.
O tempo passa!
Hoje, faz 60 anos que o jurássico colunista iniciou sua trajetória no jornalismo impresso. A longa jornada se iniciou em novembro de 1963, como setorista de esportes e de polícia do matutino “Correio da Noroeste”, em Bauru.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário