COLUNA DE 2 DE DEZEMBRO
Ninguém é de ferro
Antes de passar o trono para Tarcísio Freitas, o tucano Rodrigo Garcia, governador de plantão, vai se ausentar do cargo por uma semana. Nesse período, o atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes tem uma audiência marcada com o papa Francisco, no Vaticano. Assim, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Mair Anafe, assume a cadeira de governador. O substituto seria o presidente da assembleia legislativa, Carlão Pignatari, que também resolveu “se dar” um descanso.
Chuvas pesadas
O setor de Obras de várias prefeituras estão tendo serviço redobrado, em razão das fortes precipitações que se abatem por sobre cidades de grande parte do estado. Queda de pontes na zona rural e inundações e alagamentos no setor urbano se multiplicam. E os institutos de meteorologia garantem que o fim de semana será de muita água.
País entra em recesso
Depois do meio-dia, o Brasil volta a parar, mais uma vez. Com uma equipe repleta de reservas, enfrenta Camarões, às quatro da tarde, tendo como capitão o lateral Daniel Alves que, finalmente, deve se despedir das competições oficiais e se dedicar tão somente a tocar pandeiro...
Pegou mal
Ontem à tarde, em jogo decisivo para a classificação às oitavas-de-final, a Espanha foi "surpreendida" pela Japão que venceu e garantiu vaga na etapa sequente. Diversos críticos assinalaram que os ibéricos teriam facilitado para os nipônicos, já que terão adversário mais fraco nas oitavas. E, de quebra, provocaram a despedida prematura da Alemanha.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário