COLUNA DE 5 DE DEZEMBRO

Uma data de muito respeito

Quinta-feira, o município completa 77 anos de fundação. Oito de dezembro, quando que se reverencia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, é uma data muito importante para os católicos. Tanto que várias capitais decretam feriado e realizam cerimônias para exaltar Nossa Senhora.

A relação é extensa

Entre as capitais que homenageiam Nossa Senhora - com feriado, missas e procissões - figuram Aracaju (Sergipe), Belém (Pará), Belo Horizonte (Minas), João Pessoa (Paraíba), Maceió (Alagoas), Manaus (Amazonas), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia) e Teresina (Piauí). Por estes lados, multiplicam-se cultos à Santa em Dracena e Presidente Prudente.   

Todo cuidado é pouco

Com o anunciado retorno de Neymar, recuperado (?) de contusão no tornozelo, o Brasil encara a veloz Coreia do Sul. O time orientado por Tite fechou a primeira fase do Mundial com dois suados triunfos e uma derrota não prevista para Camarões. O vencedor de hoje garante vaga nas quartas-de-final que já tem França e Inglaterra, entre outros.

Sessão nostalgia

O articulista já teve oportunidade de ver a Coreia do Sul em ação. Foi num amistoso em 1971, quando o Noroeste de Bauru venceu por 2 a 0, gols de Coité e Marcio, no estádio Alfredo de Castilho. O Norusca formou com Nascimento, Alemão (Bonfim), Bira, Marco Antonio e Odair. Foguinho e Marcio. Zé Luiz, Coité (Ramos), Brandão (Amauri) e Escurinho (Nicola). Os coreanos foram de Lee Yon, Park Byong, Choy (Loye), Kim Chong e Kim Ho. Sul Yong e King Bong. Kin Chang, Lee Whae, Park Socil e Kim Ho.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO