COLUNA DE 25 DE FEVEREIRO - HOMENAGEM A JURACY DE SOUZA - RATO
Esporte veste preto
Nesta sexta-feira, o futebol e o futsal locais perderam um de seus mais legítimos representantes, com o falecimento de Juracy de Souza, o Rato. Durante vários anos, ele se tornou figura obrigatória no Dracenão e nas formações que representaram a cidade em Jogos Regionais.
Estilo Zagallo, ele atuava pelo lado esquerdo do ataque e, por bom tempo, fez ala com Adhemar Geraldo Turíbio (Dema), falecido recentemente. Findas as atividades profissionais, passou a jogar pelo Amigão, conhecido time de seniores que sempre treinou no campo da ABD.
De Rato, guardo uma querida e saudosa lembrança: a camisa do São Paulo, campeão paulista de 1975. A camiseta veio assinada por todos os atletas do elenco tricolor, entre eles Valdir Peres, Nelsinho Baptista, Gilberto Sorriso, Arlindo, Terto, Murici, Chicão, Pedro Rocha e outros grandes craques.
A sexta-feira também marcou o falecimento de outro dracenense ilustre: Fabio Luis Bajo, aos 47 anos. Ao pai e amigo Milton Bajo, assim como aos demais familiares, sinceras condolências.
Uma das formações do Amigão, no final dos anos 1970. De pé (esq. p/ dir): Olivar dos Santos, Vitório, Brunholi, João Paulo, José Roberto Zarzur, Osmir Plens, o colunista, Antonio Zarzur e Mirabeau. Agachados: Otacílio, Cícero, Dema, Baixinho, Rato e Raul Marçal
Comentários
Postar um comentário