COLUNA DE 19 DE MARÇO
Palmas...
Fabiana Aparecida Antônio Moraes, 39 anos, foi aprovada em fonoaudiologia na Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru. A conquista lhe rendeu aplausos calorosos por parte dos colegas, justamente na semana em que o caso de etarismo (preconceito baseado na idade), registrado no município, tomou o país, depois de três alunas debocharem de uma estudante de classe que frequenta as aulas aos 45 anos, em uma instituição privada.
... pois ela merece
Segundo o portal Jcnet, “para ingressar na universidade pública de maior prestígio do país, Fabiana superou uma doença autoimune, concluiu o ensino médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e manteve uma rotina de estudos autodidata, mesmo sendo mãe de três filhos”.
Promessas de um fim de verão
Em sua rápida passagem por esta cidade, sexta-feira, o governador Tarcísio de Freitas garantiu que vai reativar a malha ferroviária do Oeste Paulista, com a recuperação do ramal que faz a interligação entre Bauru e Panorama, favorecendo o transporte de carga. No mesmo discurso, Tarcísio comunicou que alterou a diretoria do Iamspe, a fim de melhorar a prestação dos serviços de saúde aos servidores estaduais.
Agora vai
O Diário Oficial publicou decreto que autoriza o pagamento do piso nacional dos professores de São Paulo. Com a medida, o salário inicial dos docentes passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Isso representa um aumento de 15% para 109.532 mil professores ativos, além dos inativos. O pagamento será efetuado na última semana deste mês, retroativo a janeiro. As categorias que terão direito são professor II, professores de Educação Básica I e II, titulares de cargo e ocupantes de função-atividade.
Caronas conhecidos
A comitiva de empresários que vai acompanhar o presidente Lula em viagem à China, na próxima semana, contará com a presença dos irmãos Wesley e Joesley Batista. Para quem se esqueceu, eles são donos do grupo J&F e firmaram acordo de delação premiada durante a operação Lava Jato. Presos em 2017, os irmãos foram responsáveis por acusações que atingiram, em especial, o ex-presidente Michel Temer e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG).
Professor Valdir
Andrêo
Comentários
Postar um comentário