COLUNA DE 24 DE MARÇO
Para não perder!
Amanhã, às 15 horas, começam as semifinais do campeonato paulista da série A2, opondo XV de Novembro e Ponte Preta, em Piracicaba. Domingo, às 18h30, é a vez de o Noroeste receber o Novorizontino, em Bauru. Os dois ganhadores do ‘mata-mata’ que se encerra dia 1º de abril, garantem vaga na A1, divisão de elite do futebol estadual.
Para os torcedores locais, a grande expectativa diz respeito aos duelos entre os representantes de Bauru e de Novo Horizonte. Justamente porque um dos três goleiros do Noroeste é o dracenense Caio Bolonhin. Recém-integrado ao time, ele pode se incorporar à história do clube.
Caio também pode se juntar a outros craques locais que já disputaram a série A1, em tempos passados. Kingão e Adriano defenderam o São Paulo e deixaram suas marcas. Codorninha faturou o supercampeonato paulista de 2002, com a goleada de 4 a 1 sobre o Ituano, na final. E assinalando um belíssimo gol de falta.
Edu Dracena jogou por Santos, Palmeiras e Corinthians, enquanto Rodrigo Fernandes vestiu a camisa do Peixe. Ao grupo poderíamos acrescentar Renato que nasceu em Santa Mercedes, mas iniciou a carreira nos quadros de base da Comissão Central de Esportes de Dracena. Ele honrou as camisas do Guarani e do Santos.
Gente fina
O ex-prefeito de Pederneiras, Vicente Juliano Minguili Canelada (MDB), foi condenado, nesta quarta-feira (22/03), a três meses de detenção, em regime aberto, por lesão corporal. O caso aconteceu em 2018, durante o seu mandato e, de acordo com o boletim de ocorrência, o ex-chefe do executivo agrediu um munícipe que falava mal do seu governo, nas redes sociais.Em 2020, ele e o então vice-prefeito da cidade, Márcio Urrea (PSD) foram condenados pela Justiça por compra de votos e abuso de poder econômico.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário