COLUNA DE 9 DE MAIO
Em razão da internação da cunhada Eponina (ex-diretora da escola ‘Luiza Rossa Ribeiro’), o colunista e esposa permaneceram por uma semana em Brasília onde ela reside, atualmente. Naquele período, foram visitas diárias ao hospital Brasília, unidade de Águas Claras (cidade-satélite) da capital federal. Auscultando motoristas de aplicativos, funcionários do hospital, comerciantes e moradores de Brasília e Águas Claras, uma triste constatação: após quatro meses sob nova direção, o país continua o mesmo. E as críticas maiores são endereçadas ao Congresso Nacional cujos deputados e senadores agem da maneira usual, sempre negociando seus votos a quem oferecer mais vantagens.
Pelo caminho
Antes de chegar a Brasília, passamos por Campo Grande para cumprimentar a filha mais velha que aniversariou em abril. Na capital do Mato Grosso do Sul, os habitantes também não estão nada satisfeitos. As maiores reclamações dizem respeito a infraestrutura: ruas esburacadas e rodovias em péssimo estado de conservação. A BR-262, principalmente entre Três Lagoas e Água Clara, virou um tabuleiro de pirulitos, tal a quantidade de buracos.
Agradável surpresa
A viagem para Campo Grande deu-se através do Expresso Adamantina que iniciou operações de Bauru para Campo Grande, não faz muito tempo. Ônibus novo, confortável e que oferece conforto a seus passageiros. Mas que, evidentemente, não conseguiu driblar os incontáveis buracos da rodovia.
No topo da lista
De janeiro até o começo deste mês, Lula visitou Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha e Reino Unido. A marca, no mesmo número de dias, só é igualada pelo próprio Lula, em 2007 (Equador, Suíça, Uruguai, Guiana, Estados Unidos, Venezuela, Chile e Argentina). Todos os outros presidentes - desde a redemocratização - visitaram de 2 a 6 países no mesmo período.
Fiel desapontada
Com um gol de Yuri Alberto, aos 42 minutos do segundo tempo, o Corinthians empatou com o Fortaleza, no estádio de Itaquera. O marcador não foi bem absorvido pelos torcedores do alvinegro. O resultado colocou o estrelado Flamengo na zona do rebaixamento.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário