COLUNA DE 11 DE NOVEMBRO
Papo antigo
Ontem, em sua rápida passagem por Paulicéia, o governador Tarcísio de Freitas garantiu o retorno do transporte ferroviário de cargas na região, especificamente entre Panorama e Bauru. Aqueles que acompanharam a fala do atual inquilino do Palácio dos Bandeirantes não botaram muita fé, pois trata-se de conversa velha de políticos que visitam a Nova Alta Paulista.
A morte do velho cacique
O empresário Alcides Franciscato, de 94 anos, faleceu durante a semana. Com atividade política intensa, foi um dos mais badalados prefeitos de Bauru, em fins do século passado. Posteriormente, elegeu-se deputado federal por três legislaturas, durante o período da ditadura. Nos últimos tempos, residiu na capital do estado.
Império poderoso
Por décadas, Alcides comandou o Grupo Prata, constituído de uma empresa rodoviária de transportes de passageiros que detém o monopólio do trecho Panorama-São Paulo, uma emissora de rádio FM, um jornal diário, um haras, uma construtora e uma transportadora de cargas. O Expresso de Prata passou para a Viação Piracicabana, não faz muito tempo.
Piscina e sorvete
A ampliação da
onda de calor para toda a parte central do Brasil, a partir de hoje, deve
elevar ainda mais as temperaturas no país. Tanto que o Instituto Nacional de
Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas por causa do fenômeno,
aumentando o nível de perigo para a regiões sudeste e centro-oeste.
Perspectivas de temperaturas entre 40º e 45º.
De olho no topo
Hoje, o Palmeiras encara o Internacional, na Arena Barueri. Caso supere o time gaúcho, o time do garoto Endrick assume a liderança do Brasileirão. E também se reabilita do fracasso diante do Flamengo, durante a semana. O canal pago SporTV mostra o espetáculo, a partir das 21h00.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário