COLUNA DE 2 DE NOVEMBRO

O mordomo é inocente

As concessionárias de energia de todo estado têm recebido severas críticas pela ocorrência de seguidos cortes de energia, nos últimos 10 ou 15 dias. Em determinados municípios, os apagões chegaram a durar horas. As empresas justificam que as panes ocorrem em função dos seguidos vendavais que derrubam árvores, provocam inundações e dificultam o trabalho de atendimento de seu pessoal de recuperação.

A derradeira “ponte”

O Dia de Finados, “celebrado” hoje, é o último feriado prolongado de 2023. Por cair em uma quinta-feira, diferentes empresas e órgãos públicos adotam amanhã como ponto facultativo e emendam a folga. Ao longo do ano, quem gosta de viajar teve um prato cheio, com sete “feriadões”.

Ano que vem será diferente

Ao contrário desta temporada, 2024 vai contar com apenas três feriados prolongados de cunho nacional. Dia da Confraternização Universal, o 1º de janeiro, cai numa segunda-feira. Paixão de Cristo (29 de março) e Proclamação da República (15 de novembro), serão em duas sextas-feiras, propiciando a construção de duas “pontes”.

Nem tudo está perdido

O número de ocupados no Brasil atingiu 99,8 milhões no trimestre encerrado em setembro, o maior número da série histórica do IBGE que começa em 2012. Os dados foram divulgados anteontem pelo órgão, que informou que a taxa de desemprego recuou a 7,7% no período, em linha com o esperado por economistas. Em agosto, a desocupação havia sido de 7,8%.

Virada épica

Sob o comando do jovem Endrick, autor de dois belíssimos tentos, o Palmeiras derrotou o líder Botafogo, ontem à noite. O Verdão que tomou 3 a 0 no primeiro tempo, período em que chutou apenas uma bola contra o gol adversário, recuperou-se de forma sensacional e marcou quatro vezes contra os cariocas, na fase complementar. Talvez tenha sido o mais eletrizante jogo do atual Brasileirão.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO