COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024

Quem apaga a luz?

Durante várias décadas, o grupo bauruense Prata tocou o Expresso de Prata, o Jornal da Cidade, a emissora 96 FM, a Prata Transportadora e outras empresas. O Expresso foi negociado com a Gol que também assumiu a Viação Piracicabana; o jornal hoje faz parte do grupo Sampi e a 96 FM também foi negociada.

Cama e mesa

Responsável pelo conglomerado, durante muitos anos -  o ex-prefeito e deputado federal (três legislaturas), Alcides Franciscato - morreu em novembro passado. Durante o tempo de câmara federal, em Brasília, manteve ligação estreita com João Baptista Figueiredo, último presidente da ditadura.   

Tamanho não é documento

Em Assis, o dentista Carlos Eduardo Oliveira Bessa organizou um bolão com 884 pessoas que gastou R$ 116,7 mil em sete apostas da Mega Sena da virada, acertando apenas dois números. Apesar da frustração, Carlos afirma que o grupo não pretende desistir de conquistar o prêmio e promete repetir o bolão no fim deste ano.

 

Programe-se

 

O ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou a lista de feriados nacionais e pontos facultativos, neste ano que principia. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, serão oito pontos facultativos e dez feriados nacionais. Desses, quatro cairão em fim de semana. A norma também disciplina os feriados municipais e estaduais para os servidores federais. 

Prevenir é ...

Anteontem, a jornalista Lital Shemesh foi vista apresentando um programa do Canal 14 de Israel com uma pistola presa às suas costas, ao lado do microfone na cintura. Nas redes, muitos disseram que a atitude de Lital refletia o medo na sociedade de Israel, após o ataque do Hamas ao sul do país do Oriente Médio que desencadeou a invasão da Faixa de Gaza, pelas tropas israelenses. 

Professor Valdir Andrêo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA