COLUNA DE 12 DE MAIO - HOMENAGEM AO MARCOS MAIA E ÀS MÃES

Imprensa de luto 

Marcos Maia faleceu ontem, desfalcando o jornalismo local. Conheci-o no princípio dos anos 70, quando lecionei nas escolas II Unidade e 9 de Julho. Mirrado, não era de muita conversa. Posteriormente, voltamos a conviver nas redações de rádios e periódicos locais. Essa cumplicidade se encerrou, quando voltei para Bauru e ele me sucedeu na editoria de esportes do Jornal Regional. 

O pai da matéria 

Mas o franzino repórter gostava mesmo era do noticiário policial, produzindo matérias para as emissoras de rádio em que militou. Suas entradas nos programas matutinos e vespertinos eram acompanhadas com muita atenção pelos ouvintes. A seus familiares, as sinceras condolências deste espaço. 

Como é que é?

Inesquecível uma entrada de Maia num programa de rádio, comandado por Ferreira Jr., na rádio Regional, para anunciar um homicídio ocorrido na cidade. Após ouvir a detalhada informação, Ferreira inquiriu: “E quando você chegou ao local dos fatos, o cadáver já estava morto?” 

Outra terrível baixa 

A imprensa brasileira está preparada para se despedir, a qualquer momento do jornalista Antero Grecco. Internado há dias na Beneficência Portuguesa da capital, Grecco respira com a ajuda de aparelhos. Durante décadas trabalhou no “Estadão” e, antes que o câncer o acometesse, trabalhou na EPSN. Icônica a dupla que formou com Paulo Soares, no programa SportsCenter.

Para fechar

“A vida não vem com manual, mas ainda bem que vem com mãe… Que é a mesma coisa! Sorte a minha de ter você em minha vida para me guiar em cada passo”.

Autor desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO