COLUNA DE 22 DE MAIO
Nuvens carregadas
Faltando poucos meses para o pleito municipal, os eleitores de Bauru mostram-se preocupados. Em termos de executivo, poucos se arriscam em apostar na reeleição de Suellen Rosim que cumpre mandato conturbado e de poucas realizações. O atual legislativo também é alvo de severas críticas e número ínfimo dos atuais parlamentares justificam uma nova aposta.
Seis por meia dúzia
Ontem à tarde, a deputada estadual Dani Alonso (PL), filha do empresário Daniel Alonso, atual prefeito de Marília, foi eleita como nova presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da assembleia legislativa. Escolhida por unanimidade, substitui Valéria Bolsonaro (PL) que se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Políticas para a Mulher do estado.
Os favoritos do rei
A câmara federal aprovou projeto do executivo que reajusta os salários de diversas categorias. Os maiores reajustes contemplam os policiais penais, com um aumento expressivo de até 71% no final de carreira. A Polícia Rodoviária Federal e os delegados da Polícia Federal também terão reajuste significativo, de 27,48%.
Os esquecidos do rei
Pelo menos por enquanto, não houve progressos nas conversações entre o governo e os professores e técnicos administrativos das universidades federais e institutos federais que entram no segundo mês de greve. Um dos impasses é um aumento irrisório de apenas 4%, ainda este ano.
Medalha de ouro
Parabéns para o professor e ex-prefeito Juliano Bertolini pela expressiva conquista no judô. Felizmente, fui seu professor bem antes de ele se destacar no nobre esporte. Hoje, com certeza, economizaria nas broncas a ele e ao Adriano Kashiura, outro expoente do esporte.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário