COLUNA DE 12 DE SETEMBRO
Ele, de novo!
A caótica situação do país, em função da prolongada estiagem e da escassez de chuvas, mobiliza o governo federal que cogita ressuscitar o horário de verão, medida que começou a ser usada, esporadicamente, desde o século passado. Só que, até hoje, não existem evidências de que possa resolver o problema que se relaciona à falta de chuvas.
A coisa está feia
Enquanto se buscam soluções para amenizar os efeitos da prolongada estiagem, a Cetesb informa que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 570 focos de incêndio, no estado. Desse total, 33 deles atingem a região central e Bauru se enquadra nela. Desde o início do mês, a alta concentração de partículas em suspensão deixam o pô do sol alaranjado.
Já vai tarde!
Alberto Fujimori, 86 anos, ex-presidente do Peru, morreu ontem. Ao longo de sua vida, marcada pela violência, foi condenado por massacres perpetrados por esquadrões da morte sob seu comando, violação de direitos humanos e corrupção. Câncer na boca teria sido o motivo da morte do sanguinário ditador.
Folclore eleitoral
Capitão América de Paula e Tempestade do Melody são candidatos a vereador em São Paulo. Soneca do Paredão e Aonde Mago Véi concorrem em Salvador (BA) e Fortaleza CE), respectivamente. Em Boa Vista, buscam vaga Loira do Salão e Gato Velho. Engraxate das Estrelas concorre em Rio Branco, no Acre.
Bola na rede e cofres cheios
Na noite de ontem, o Corinthians derrotou o Juventude de Caxias e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O alvinegro que vai mal no Brasileirão, faturou um dinheirão com a vitória. E pode ganhar muito mais, caso chegue à final do torneio. Mesmo caso do Vasco que superou o Athletico, no Paraná.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário