COLUNA DE 2 DE DEZEMBRO
Ao mestre, com carinho
O professor, advogado, político e tribuno Luiz Vivaldo Schmidt está completando 90 anos nesta terça-feira (dia 3). Grandíssima parte desses quase cem anos foi vivida nesta cidade onde exerceu o magistério e foi atuante na sociedade, principalmente à frente de vários cargos em diretorias do Lions Clube e da representação regional do Centro do Professorado Paulista (CPP).
Nós tivemos a honra de conhecê-lo no início dos anos 1970, quando ele fazia parte do corpo docente da escola Julieta Guedes, então dirigida pelo professor Waldomiro Machado. Ele compunha o chamado “conselho” da instituição que ainda tinha com “membros” Antonio Botasso, Antonio Leopoldo César e Luiz Pezinho.
Além do magistério, Schmidt também se destacou na política, principalmente nos bastidores. Os mais antigos se recordam de sua destacada atuação nos mandatos do prefeito Florindo Tabacchi. Como advogado sempre teve desempenho brilhante.
Bom tempo nos ligamos na existência do Jornal Regional, na época em que foi dirigido por Edir Gonçalves. O periódico foi fundado pelo ex-prefeito Paulo Tahara, mas sua chegada a diário ocorreu com Edir à frente. Era Schmidt que atuava como “bombeiro” nos vários desentendimentos entre o diretor e este jurássico colunista.
Muito poderia se escrever sobre figura tão importante da cidade. Resta agradecer pelo muito que nos passou e pelo que fez pelo município, desde que aqui desembarcou, oriundo de Promissão. Vida mais longa ao mestre!
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário