COLUNA DE 8 DE OUTUBRO
Exercício da
insensibilidade
No momento em que cresce o número de mortes e internações pelo consumo de drinques intoxicados com metanol, o governador Tarcísio achou que seria uma boa ideia fazer graça e declarou: “no dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”. Como seu padrinho famoso, Tarcísio parece não ter preocupação com as famílias dos mortos e com as pessoas que estão internadas.
Veio tarde
O governador repete Jair Bolsonaro que, na época da Covid, dizia que se tratava de uma gripezinha, que todo mundo ia morrer um dia, diante do número diário de baixas em função da terrível pandemia. Ontem, após a repercussão negativa de sua fala, Tarcísio pediu desculpas.
Fonte insuspeita
Ontem, o Palácio dos Bandeirantes informou que o total de casos de intoxicação por metanol é de 176 no estado, sendo 158 em investigação e 18 confirmados. São 10 óbitos, sendo 7 confirmados e 7 em investigação. A intoxicação por metanol é grave e pode levar à cegueira permanente ou mesmo à morte.
Em território nacional
Segundo dados divulgados pelo ministério da Saúde, o país contabiliza 217 notificações de intoxicação por metanol, após o consumo de bebida alcoólica. O total inclui casos suspeitos, confirmados e óbitos. Até agora, 17 confirmados e 200 em investigação. São Paulo reúne a maior parte dos registros, representando cerca de 82,49% das notificações.
Aviso aos peregrinos
O fim de semana que antecede o dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado domingo (12), tem previsão de frente fria e pancadas na região do Vale do Paraíba, inclusive com riscos de raios e queda de granizo. Nesse período, é comum o aumento do número de fiéis que fazem romaria rumo ao Santuário de Nossa Senhora, em Aparecida.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário